Noticias

Fast vence Taboão da Serra e se mantém vivo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior


Os gols do Fast na partida foram marcados pelo lateral direito Ricardo, aos 13 do primeiro tempo, em grande jogada individual, e por Lucas Peteca, em cobrança de pênalti

    Lucas Peteca cobrou o pênalti que deu a vitória do Fast na Copinha.
    Lucas Peteca cobrou o pênalti que deu a vitória do Fast na Copinha. (Denir Simplício)
    O Fast venceu sua primeira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta terça-feira (5) . A vitória sobre o Taboão da Serra-SP, por 2 a 1, no estádio Vereador José Ferez, na cidade homônima ao clube do interior paulista, deu os primeiros três pontos ao Tricolor de Aço no Grupo 18 da Copinha.

    Os gols do Fast foram marcados pelo lateral-direito Ricardo, aos 13 do primeiro tempo, em grande jogada individual, e por Lucas Peteca, na fria cobrança de pênalti, aos 17 do segundo tempo, após falta recebida em Matheusinho. O gol do Taboão foi marcado pelo zagueiro Eric, aos 14 do segundo tempo.
    Agora, o Fast enfrenta o XV de Piracicaba no mesmo estádio, na próxima quinta-feira, também às 15 horas. Ao fim da partida, e teve presença em massa da torcida e muita pressão sobre o Fast, o técnico do Rolo Compressor falou com a Rádio Já Panamazônica, que transmitiu a partida.
    "O Fast mereceu a vitória pelo grande primeiro tempo que fez e por ter conseguido segurar a pressão no segundo. A torcida amazonense pode ficar tranquila que o Fast vai fazer história", disse o técnico Darlan Borges.
    De fato, o Fast teve um melhor segundo tempo, chegando bem à frente com belíssima atuação de Werley na primeira etapa. Dominando a partida, o Fast chegava e impunha seu jogo, quando, em grande jogada - driblou dois jogadores do Taboão - chutou forte no canto e marcou um golaço, aos 13 do primeio tempo.
    O Fast continuou melhor e mesmo com a bola lá e cá, ajudada pelo campo pequeno, e chances dos dois lados, ainda causava mais perigo ao adversário. Tanto que aos 47 do segundo tempo Jack Chan sofre pênalti, mas perde a cobrança, defendida pelo goleiro do Taboão.
    No segundo tempo, o representante do Amazonas na Copinha parece ter sentido a pressão da torcida, que empolgada ainda mais depois do pênalti perdido, empurrava o Taboão. Assim, o clube do interior paulistano dominou os primeiros minutos da partida. Teve recompensa: empatou aos 14 minutos, após cruzamento de Felipe e gol de Eric.
    Era preciso acordar. E ainda bem que não demorou. Logo aos 17, em jogada de pé em pé, Matheuzinho recebe pênalti, e na cobrança Lucas Peteca converte friamente sob uma chuva de vaias, e converte. Na comemoração, manda a torcida calar a bola e por pouco não leva o segundo amarelo no jogo.
    Dali até o final, foi pressão da equipe taboense, mas aí se destaca a figura que, ao lado da força coletiva da equipe e das boas atuações de seus melhores jogadores, foi uma das que mais se destacou: o seguro e competente goleiro Bruno Saul, que mais de uma vez teve trabalho para garantir o resultado.
    http://acritica.uol.com.br/craque/fast-copa_sao_paulo-copinha-futebol-esportes-craque_0_1498650148.html

    Fast vence Taboão da Serra e se mantém vivo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior Fast vence Taboão da Serra e se mantém vivo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior Reviewed by Unknown on 21:13 Rating: 5